Informações Técnicas

As chapas encontradas no mercado são ( 6x1 , 6x1.2 , 3x1 ,3x1.2. , 2x1 2x1.2 ) a partir desses tamanhos elas podem ser cortadas de acordo com a necessidade do cliente.

Margens:
Denominamos de:

Margens laterais é a área não perfurada na lateral da chapa paralela ao comprimento.
Margens terminais: é a área não perfurada na lateral da chapa paralela a largura.
Margens Centrais: é a margem que fica no centro da chapa, tanto paralela com a lateral ou terminal, normalmente deve acompanhar um desenho quando estetipo de
margem ocorre.
Área Perfurada: é a área em que é feita a perfuração da chapa, descontando as margens.
Tipos de Furos: É o tipo de furo que será feito no material, este poderá ser, redondo, oblongo, retangular, quadrado, sextavado, losangular, veneziana, etc.

Informações Sobre Furação:
Deve ser informado, o di âmetro em caso de furo redondo, os dois comprimentos em ca sos de furos oblongo, losangula r, etc, ou a medida d e uma face caso seja quadrado.

Deve ser informado t ambém a dist ância de um furo ao outro no sentido longitudinal e transversal. Esta medida deve ser do centro de um furo até o centro do outro furo, sempre paralela a margem.

Pode ser informada a Área Aberta (AA) que se deseja, sem a necessidade de informar o centro a centro (cc), pois nós calcularemos occ para a Área Aberta desejada.

Outro dado importante sobre a furação é a Disposição dos Furos. Essa informação não é vital, mas a escolha certa pode fazer a peneira ter um maior rendimento ou não. As opções de disposições de furos estão dispostos logo abaixo. Sendo que alguns tipos de disposição se aplicam a alguns tipos de furos e outros não.

Tipo de Material:
Deve ser informado o tipo de material desejado, o mais comum é o Aço Carbono 1010/1020, mas pode ser usado Aço Galvanizado, Aço Inox 304, Alumínio, etc. Também pode ser usados outros tipos de aços,como por exemplo,oA-36,AçoCarbono1045,Sar-60,AçoInox316L,Latão. Materiais compostos como,Alumínio+Borracha, etc. Também alguns tipos de plásticos, como o Polipropileno, entre outros. Para maiores esclarecimentos entre em contato com algum de nossos vendedores.

Quantidade:
A quantidade de material deve ser informada, em quantidade de peças ou em metro quadrado.

Acabamento:
A chapa final pode tem vários formatos, circular, cone, tubo, peneiras para moinho, etc. Deve ser informado qual o acabamento que o material deve ter, e se possível, sempre acompanhar um desenho técnico do material.